segunda-feira, 2 de julho de 2012

15º lugar: Marina de La Riva - As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos


Marina de La Riva entre as melhores
A bela Marina De La Riva é uma brasileira de sangue cubano. Sua música é uma bela mistura de música brasileira, como o samba, e elementos da música cubana. Seu primeiro CD (e por enquanto o único) conquistou o público e a crítica, sendo indicado e ganhando vários prêmios. A inspiração cubana não é apenas questão de gosto musical, seu pai é um cubano exilado no Brasil. Durante a revolução de 1959 em Cuba, seus avôs e seu pai fugiram para Miami. Se reergueram com a ajuda de amigos e vieram para o Brasil em 1964. A mãe mineira conheceu seu pai já no Rio de Janeiro. Dessa mistura saiu a bela Marina DeLa Riva.

Mas canta e encanta com um delicioso acento castelhano. Não nega a raiz. É filha de pai cubano. Fez sua estreia há cinco anos. Marina de La Riva estreou com uma elogiada mistura de música brasileira com sonoridades cubanas. O álbum, que teve a participação especial de Chico Buarque, integrou inúmeras listas de destaque e deu à cantora o prêmio APCA de revelação feminina de 2007.

Agora a carioca mais cubana do Brasil avisa: Está botando na roda o seu segundo CD. Seu novo trabalho, com previsão de lançamento para março, foi batizado de Idílio e traz Marina focada em sua grande influência latina. Indo além das letras cubanas, a cantora também interpreta compositores espanhóis e uruguaios.

Marina de La Riva ocupa o décimo quinto lugar, merecidamente, da categoria das 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos.



Décimo Quinto Lugar: Marina de La Riva

As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos



Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: