terça-feira, 3 de julho de 2012

14º lugar: Bruna Caram - As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos


Bruna Caram entre as melhores
Em uma época onde as Divas Pop's internacionais são tão valorizadas com requintes de glamour, poucos se deparam com a qualidade em vozes femininas que encontramos aqui mesmo, no Brasil. Em uma breve seleção é possível apontar alguns dos "novos" talentos que já estão na estrada a algum tempinho, mas que só agora vêm conseguindo um espaço no cenário nacional. Bruna Caram já conquistou seu espaço na MPB e mostra seu talento com seus álbuns: Essa Menina e Feriado Pessoal. Bruna é de Avaré, SP, cantora e musicista. A influência musical de Bruna vem do berço. Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50. Seu avô paterno, Jamil Caram foi guitarrista. Bruna cresceu rodeada de cantores, compositores e instrumentistas de todos os tipos. Ela estudou piano desde os sete anos de idade. Aos nove anos passou a fazer dos Trovadores Mirins e em seguida do Trovadores Urbanos.

O primeiro disco, lançado em 2006, é uma mistura de baladas, blues, pop e bossa nova. As músicas foram compostas por Otávio Toledo e seus parceiros musicais, José Carlos Costa Netto e Juca Novaes e produzidas por Alexandre Fontanetti. Seu segundo, Feriado Pessoal também produzido por Alexandre Fontanetti foi lançado em 2009. A faixa título foi escrita por Bruna. Outras canções foram escritas por Lô Borges (Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor), Guilherme Arantes (Cuide-se Bem) e Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias).

Sobrinha de Lucila Novaes, cantora que tem, infelizmente, popularidade inferior ao seu talento, Bruno herdou um talento inquestionável, com uma voz deliciosamente perfeita e com canções que tocam fundo no nosso sentimento, em nossa alma. E é por este motivo que Bruna Caram veio parar no décimo quarto lugar na lista das 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos.



Décimo Quarto Lugar: Bruna Caram

As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: