sexta-feira, 29 de junho de 2012

16º lugar: Ana Cañas - As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos


Ana Cañas entre as 20 melhores
No cenário atual da MPB, poucas artistas têm a força de interpretação de Ana Cañas. A paulistana possui uma boa técnica vocal, aprimorada por anos de apresentações em casas noturnas. Mas Ana se destaca entre centenas de intérpretes técnicas - e chatas - porque sente cada emoção das letras que canta. Amor & Caos, seu disco de estreia, tem vários exemplos disso - como Devolve Moço, faixa de sua própria autoria, e Coração Vagabundo, releitura do sucesso do compositor baiano Caetano Veloso. O curioso é descobrir que Ana Cañas virou cantora quase por acaso. Anos atrás, estudante de Artes Dramáticas da USP, ela foi fazer um teste para uma peça de teatro. O espetáculo trazia na trilha sonora uma canção do repertório da cantora americana Ella Fitzgerald. Ana se apaixonou pela canção e pôs na cabeça que seria cantora. Peregrinou por casas noturnas até se fixar no Baretto. Ali, chamou a atenção de Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros grandes nomes da MPB. No início de 2007, iniciou as gravações de Amor & Caos sob a produção do guitarrista Alexandre Fontanetti - que até hoje está na sua banda. A gravadora Sony/BMG se interessou pelo seu passe e chamou a cantora para integrar o cast de sua nova empresa, a Day1, um misto de gravadora e agenciadora de carreiras. Amor & Caos ganhou críticas calorosas.

Ana Cañas começou sua carreira como muitos artistas, cantando na noite. A cantora passou quatro anos cantando Jazz e MPB (Ella Fitzgerald é a sua musa) no All of Jazz até iniciar a sua carreira. Além de cantora Ana também é atriz, por isso ela gosta de encarnar personagens e interpretar as suas canções. Com certeza ela faz isso muito bem e suas apresentações sempre possuem um pouco de sua carreira teatral.

Ana Cañas chega ao décimo sexto lugar com méritos de uma grande artista em ebulição. Música Popular Brasileira com um pouco de Jazz e Rock, uma mistura boa de ouvir. Esta é Ana Cañas.



Décimo Sexto Lugar: Ana Cañas

As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: