segunda-feira, 25 de junho de 2012

20º lugar: Aline Calixto - As Vinte Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos




Aline Calixto, a vigésima cantora
Aline Calixto é uma das mais promissoras vozes da música contemporânea brasileira. Lançou seu primeiro CD em 2009, pela gravadora Warner Music, o que lhe rendeu o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor Disco do Ano. Recentemente foi indicada ao Prêmio da música brasileira nas categorias melhor cantora de samba e melhor cantora voto popular. Em 2011, Aline prepara-se para lançar o seu segundo e aguardado disco, que já se encontra em fase de pré-produção.

A cantora, que já percorreu diversos cantos do Brasil, encantando a todos com a bela performance, se apresenta pela primeira vez em Vitória. O show terá participação do expoente da música mineira Flávio Renegado. Já a abertura ficará a cargo da banda capixaba Na Palmas. Esta grande festa do samba acontecerá dia 18 de fevereiro, a partir das 21 horas, no Teatro do Sesi. O ingresso será um item de higiene pessoal (escova de dente, fraldas e roupas íntimas), para atendimento às vítimas da tragédia na Região Serrana, no Rio de Janeiro.

A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamado atenção do público e de importantes profissionais da crítica, pela qual é considerada uma das principais promessas da nova geração. Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lança seu álbum de estreia, Aline Calixto, pela gravadora Warner Music.

Carioca de nascimento, porém criada em Minas Gerais, Aline venceu diversos prêmios, entre eles o concurso Novos Bambas do Velho Samba edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, e participou do carnaval carioca. Também marcou presença em diversas rodas de samba cantando ao lado de bambas da velha guarda como Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e de novos talentos como Edu Krieger, Renegado, Rogê, Mart'nália.

Aline Calixto abrilhanta hoje o Vigésimo Lugar da lista das Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos do Mais Cultura!.



Vigésimo Lugar: Aline Calixto

As 20 Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos



Marcelo Teixeira


Nenhum comentário: