sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A insuportável Paula Fernandes


Alguém poderia me passar uma rolha? Alguém poderia me emprestar uma fita isolante? Eu preciso urgentemente tapar a boca de Paula Fernandes, aquela cantora neo-sertaneja que não canta nada, não sibila, não sussurra, não geme, não tem brilho no olhar, não tem expressão, não tem magia, não tem jogo de cintura, não tem nada, nada, nada. Nada! Paula Fernandes é uma dessas cantorazinhas medíocres que surgem da noite para o dia e vão para o estrelato como se ali no palco fosse sua vida. Tudo bem que a carreira da moça começou quando ela tinha lá seus oito anos de idade, mas hoje não temos o direito de ficar ouvindo uma mulher cantar nos nossos ouvidos com uma voz paupérrima, cansativa, enjoada, fanhosa e chata. Paula Fernandes é chata. Paula Fernandes é insuportável e suas músicas são o que ela representa: uma chatice, uma tremenda chatice.

Por favor, retirem Paula Fernandes do cenário musical brasileiro e a levem para o Xingu, aonde ela poderia desfrutar de tal sucesso. Por quê? Porque lá, no Xingu, ninguém entende a língua portuguesa e ela poderá não entender o que estão falando a seu respeito. Venhamos e convenhamos: Paula Fernandes, antes do Especial Roberto Carlos, era quem? Tinha uma ou duas músicas jogado para o público, seus discos tinham capas estranhas, feias, horrendas e mal acabadas. Hoje é estrela. Mas estrela do sertanejo, estilo este que é horrível, capenga e sem fundamentos.
Defenestremos Paula Fernandes. Queimemos seus discos. Rasguemos as páginas de colunas as quais ela aparece e burlemos seus shows. Não posso entender como uma cantora pode cantar sem expressão, sem carisma e sem personalidade. Ela não abre a boca e suas músicas são fanhas. Antes de escrever este artigo, analisei muito os vídeos, as fotos e a música da rainha do sertanejo-brega. Ela fecha os olhos, canta. Mas não abre a boca. E uma música puxa a outra no sentido estilo. Suas músicas não são de todo alegre, não embala, são tristes e melancólicas, mas Paula Fernandes está lá, radiante, achando que sua plateia está feliz (alguns até estão), mas o fato é que Paula Fernandes, a rainha sertaneja, vai morrer a mingua dentro de poucos anos.
Ela é chata, insuportavelmente desumana e deveria não ter saído do porão em que vivia. Não colocarei a foto de seu disco, não colocarei nada a respeito de seu disco, porque não vale a pena. Aliás, o que vale a pena neste artigo é dizer uma única coisa: defenestrem Paula Fernandes.

Marcelo Teixeira.

10 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VI COMENTÁRIOS, MAS POSSO DIZER Q ACHO Q PAULA UMA MULHER BONITA, CORPO BONITO, FOTOGRAFA BEM MAS CONVENHAMOS NOSSA Q VOZ CHATA, ENJOADA, MELANCÓLIA, NADA BOMD E OUVIR NE? EU COMPARO COM A VOZ DA SANDY TB, Q CHATINHA TB ,É OUTRA.

Anônimo disse...

Mesmo so lendo esse post agora posso dizer que vc não sabe o que fala ela não precisa de nenhuma grande expressão por a sentimo que ela sente ao cantar ja é o suficiente, não vou xingar nem me rebaixar a tal forma, pq penso que uma pessoa que tem coragem e cara de pau, para falar mal de uma das cantoras que esta salvando a musica brasileira, não merece que eu saia do salto !!!

Natanael C. disse...

ótima postagem, parabéns

Unknown disse...

Nossa, depois de tudo que eu li aqui, a única coisa que posso dizer é... Eu tenho pena de você. Você me passou ser uma "pessoa" amargurada, vazia, sem sentimentos, e, claro, sem o mínimo respeito. Ter o direito de não gostar e ter sua opinião é uma coisa, mas, julgar uma pessoa deste jeito é outra. Você é simplesmente um NADA, perto da Paula Fernandes, a cantora brasileira que é tão admirada! Acho melhor você procurar ajuda. Abraço recalque!

Unknown disse...

Nossa, depois de tudo que eu li aqui, a única coisa que posso dizer é... Eu tenho pena de você. Você me passou ser uma "pessoa" amargurada, vazia, sem sentimentos, e, claro, sem o mínimo respeito. Ter o direito de não gostar e ter sua opinião é uma coisa, mas, julgar uma pessoa deste jeito é outra. Você é simplesmente um NADA, perto da Paula Fernandes, a cantora brasileira que é tão admirada! Acho melhor você procurar ajuda. Abraço recalque!

Unknown disse...

Quem fez esse post , tem uma baita de uma inveja e queria ser a Paula, não gostar de alguém é direito seu , agora dizer q a cantora brasileira q fez Shania Twain cantar em português, q foi a única convidada para o centenário do Frank Sinatra, q gravou com Michael Bolton, Julio Iglesias, Plácido Domingo não tem talento é dar um tiro no pé! Carisma? Brilho no olhar? ela tem de sobra caso contrário não levaria 5 milhões de pessoas em seus shows por ano! Se vc não vê isso é pq tem a alma tão amarga q não consegue sentir emoção em mais nada, Paula é a personificação do sentimento, coisa q vc não tem por isso não é capaz de entender.

Unknown disse...

Espero q o meu comentário seja "aprovado ", e não pregue cultura se vc não respeita um gênero cultural desse país.

Unknown disse...

Vc é tão alienado e mal informado culturalmente quanto o asno q fez esse artigo.

Unknown disse...

Vc nao entende nada de música nada de talento pelo jeito neh Paula Fernandes é uma das artistas q hj ainda se preze no atual quadro musical brasileiro. Tem um voz incrível o que pra vc é fanho e sem valor pros críticos é diferente e original Forte marcante e inconfundivel. Paula Fernandes é um fenome no ncional em tudo a que mais vendeu discos na última década a mais curtida no Facebook Brasil a mais assistida na vevo Brasil a mais pedida nas emissorasde TV e a q tem mais fãs espalhados no Brasil na atualidade. Suas músicas transmitem a verdade como poucos dessa nova fase do sertanejo transmitem. Falam de sentimento, coisa que vc nao tem. a mulher eh linda um corpão um vozeirão uma legiao de fãs e ainda canta suas próprias canções. Eh mt talento pruma pessoa soh. Ai cabe a recalques como a vc a tentar colocar defeito aonde não tem. Mas graças a Deus que sao mínimos os que pensam como vc c scomparado a nós q somos Milhares pelo Brasil E mundo. Tudo aquilo q eh feito c vdd se perpetua e nao se eh esquecido e assim sera com vc Paulinha ja cumpre sei trabalho com dignidade respeito, honestidade e simplicidade acima de tudo ! Que possa sempre brilhar e continuar cumprindo sua missão q Eh nós emocionaR sempre.

Rafa arte tattoo disse...

Essa cantora e podre!!!podre igual a toda essa leva de cantores do brasil,alguns ate passa pela humildade e carisma,agora talento...hoje em dia não precisa ter o dom da musica para ser reconhecido como talento, so necessita de um produtor explorador e dinheiro para investir..a midia manipula alienados igual a esse povinho baba ovo que e chora quando vai no show do idolo..vai a merda todos vcs!!por isso que o brasil esta um lixo,vcs aceitam comer qualquer merda que com rotulo bonito e bem divulgado..