quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roberta Sá no Programa do Jô


A cantora Roberta Sá
Roberta Sá esteve no Programa do Jô ontem lançando seu quinto álbum, Segunda Pele, que já está sendo considerado por muitos como uma obra prima de sua carreira. Roberta, mais uma vez, foi obrigada a falar sobre sua participação no programa Fama, exibido pela TV Globo em 2002 e, desta vez, o apresentador mostrou uma queda da cantora em plena gravação. A entrevista foi até que legal. Roberta explicou, talvez pela primeira vez, sua ligação com o cantor Ney Matogrosso: em um ato cômico, sua mãe entrou um CD demo ao cantor no momento em que ele fazia aulas de pilates. Ao ouvir o CD, Ney procurou a cantora (até então amadora) e disse que ela tinha muito chão pela frente, que era para seguir aquele caminho, que ela teria futuro. Não muito distante, em 2005 nascia Braseiro, seu primeiro e sensacional disco e tendo Ney como destaque na canção Lavoura.

Para Roberta, Segunda Pele, o título de seu novo álbum, significa mudança de pele, tendo em vista que a cantora completou trinta anos no ano passado e esta renovação também afetou o seu trabalho. Além de cantar A Vizinha do Lado, Roberta encantou com trechos de Pavilhão de Espelhos e ilustrou o programa com Segunda Pele.

O mico de Jô Soares foi dizer, logo no começo da entrevista, que Roberta está com a cara da Marisa Monte, tanto na feição quanto na voz. E eu pergunto: aonde, o que? No mundo não existe somente a Marisa Monte como referência musical e fazer este disparate ao dizer que a voz de Roberta é idêntica ao de Marisa Monte é padecer na falta de inteligência musical, o que não é, talvez, a seara do Jô. Roberta ficou sem graça e disse que Marisa era uma cantora maravilhosa.

No fim, Roberta fez o público rir bastante e contou casos inusitados sobre sua indicação ao Grammy.



Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: