sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lek lek lek... já deu o que tinha que dar!


Incitação ao ridículo
A porcaria que assola a nossa música popular brasileira não tem fronteiras para acabar e inundam, mancham e emporcalham nossos ouvidos solenes com tantos lek lek lek e quadradinhos de quatro. Chega a ser uma verdadeira vergonha esses três garotos saídos de uma comunidade do Rio de Janeiro para demonstrarem tamanha aberração nada cultural. Não que a comunidade do Rio seja uma aberração completa, não estou aqui dizendo isso, mas bem que a comunidade poderia ter nos mostrado algo muito mais valioso culturalmente do que esses moleques ridículos fantasiados dos pés à cabeça com óculos coloridos, bonés coloridos, gargantilhas, correntes, brincos, calças apertadíssimas, camisetas largas, cintos espalhafatosos, tênis coloridos em cada pé. Isso é uma coisa tão chocante quanto o grupo Restart, que utilizavam calças coloridas. E, para início de conversa, o grupo Restart é muito mais civilizado do que esses Federados Originais.

Fora a briga pelo poder, pelo dinheiro, pela comunidade e por espaço que está acontecendo no momento. Um outro grupo de lek lek resolveram entrar na disputa e estão dizendo a todo custo que são os originais, formadores de cantoria e que inventaram a letra desengonçada e pueril. Afinal, ficar retorcendo de um lado para o outro ao passo de um passinho de volante é só para retardos mentais que nada pensam sobre o futuro e músicas de cantores e cantoras consagrados vão por água abaixo num piscar de olhos.

Tanto faz este lek lek com três integrantes como o lek lek com quatro esquisitos, a sua música é horrenda, fétida e só imunda a imagem do Brasil. Quem acompanha esses imbecis acaba sendo mais imbecis que eles, mais ignorantes que eles e mais pobre de cultura que eles. Infelizmente, estamos rodeados de figuras impiedosas ao nosso lado, que acabam com nossa cultura, mas chega a ser tão grotesco, tão desumano, tão animal e tão imaturo quanto os que os seguem.

 

Os ridículos Lek Lek Lek

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: