quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cala a boca, Joelma!


 

Infâme
Quer quebrar os CDs da banda Calypso? Este é o momento. Quer jogar os CDs da banda Calypso no lixo? Este é o momento. Quer odiar a cantora Joelma? Este é o momento. Indo de encontro com a piedade pagã de deuses da evangelização no Brasil, Joelma cometeu o maior de seus pecados, confidenciando em público a discriminação contra gays e os associando aos drogados. Joelma recentemente tem se defendido das acusações e postado vídeos na internet, a ponto de se autopromover e, evidentemente, não perder seu público, que até então era cativo e formado, especialmente, por gays. Joelma cometeu o maior de seus pecados, atacando de forma incoerente e dissimulada, homens e mulheres que gostam do mesmo sexo, alimentando e fomentando, assim, a luta a favor dos evangélicos que vem propiciando, a cada dia, um horror a parte.

Joelma ficou famosa nos anos 2000 como a nova cantora do momento, quase derrubando o império de Ivete Sangalo, mas não conseguiu derrubar os méritos das carimbadas cantoras dos anos 60, 70 e 80. O magnetismo de Joelma foi tanto, que a cantora conseguiu emplacar sucessos consideráveis na mídia, sendo executada insistentemente nas rádios. A banda Calypso obteve êxito maior que outras bandas do mesmo segmento e conseguiu atrair milhares de fãs pelo mundo afora, a maioria gays e simpatizantes.

A música de Joelma é um lixo e eu mesmo constatei isso aqui no Mais Cultura, com a colocação dela entre as piores cantoras do Brasil, estando no mesmo páreo que Paula Fernandes e Wanessa, e de cantores como Belo, MC Catra e Latino. Joelma é um lixo em todos os aspectos e sua voz é afetada, histriônica, chata, desengonçada e perturbadora. Sua aparência é horrenda, seus cabelos são postiços, seus dentes são encomendados e suas danças, roupas, balangandãs são frutos do chamado mundo gay. Mundo gay este que esta senhora de voz anasalada atacou ferozmente.

Não tenho nada contra a cantora Joelma, salve o título de pior cantora do Brasil. Não gosto de suas danças, suas músicas, suas vestes. Não gosto de sua voz falada. Joelma me passa a imagem de uma enganação. E enganação por enganação, prefiro ficar assistindo a programas populares que é transmitido em horário nobre nas férias escolares, que é mais prazeroso neste caso e se torna o lazer mais culto que possamos pregar. Joelma é o arroubo que a sociedade transgressora um dia a colocou no pedestal mais alto de um mirante que agora tende a cair.

A música popular brasileira não perdeu absolutamente nada. Aliás, nunca ganhou. Joelma não é uma cantora digna da categoria, nem de merecimentos, muito menos de ser considerada uma das melhores ou (como alguns a chamavam até ontem) a diva. Aconselho a quebrarem seus CDs, rasgarem suas fotos, picharem suas imagens, riscarem sua boca. Aconselho esquecermos a Joelma para todo o sempre. Aconselho, antes de mais nada, a não chamarem de cantora a preconceituosa Joelma. Aconselho, sim, a chamarem de Xoelma!

 

A ruína de Joelma

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: