terça-feira, 23 de abril de 2013

Seu nome é Marion Stein


A cantora Marion Stein
Prestem atenção neste nome: Marion Stein. Ela é cantora, mas infelizmente não tem disco nenhum no concorrido mercado fonográfico, que insiste em lançar artistas desqualificados ao invés de investirem em qualidade. Marion já se apresentou em algumas casas com seu antigo Trio Bratcho, sempre fazendo burburinhos satisfatórios por onde passou, arrancando palmas esfuziantes de pessoas emocionadas com seu canto. Marion Stein é detentora de uma voz maravilhosa, uma grande presença de palco e consegue fazer todo o clima do local ser untado em harmonia e cantoria.

Moderninha ao seu jeito, a cantora Marion Stein por vezes se parece com a cantora mineira Ceumar, devido ao cabelo volumoso. Fã de carteirinha da cantora Tulipa Ruiz (foi em um desses shows que tive o prazer de conhece-la) e de Tiê, Marion se inspira nas cantoras de seu tempo, sem perder a chance de conhecer e desbravar um pouco do passado.

Antenadíssima com o circuito musical paulistano, Marion Stein segue os passos dos novos cantores como Pedro Viáfora, Márcia Castro, o grupo 5 a Seco e inspira-se em alguns cantores internacionais, como, por exemplo, Cole Porter, Amy Winehose, Laura Marling e Edith Piaf, sem esquecer dos mestres do passado, como Chico Buarque e Rita Lee.

Marion Stein canta de tudo um pouco: de baião ao rock, de MPB ao samba sempre com maestria e com a dominação de quem sabe o que faz. E Marion manda bem no vocal, seu instrumento maior: brinca com as cordas vocais com tamanha sutileza e impõe uma sofisticação extra ao seu timbre.

Marion Stein precisa ser descoberta. Precisa ser ouvida. Precisa que sua música chegue até ouvidos mais distantes e que carece de boa musicalidade. Moradora de São Paulo, por onde passa, chama a atenção por sua beleza e carisma e consegue atrair olhares atentos de todos os lados. Marion precisa de sua atenção para demonstrar o quanto sua música e sua voz são sensacionais.

Marion é uma cantora sensacional.

 

Seu nome é Marion Stein

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: