sexta-feira, 9 de novembro de 2012

De Olhos Neles: a ótima receita de Sandra Duailibe


A Receita, de Sandra: perfeito
Sempre me perguntei qual a receita para se fazer um bom disco e nunca encontrava respostas, embora eu tenha em meu cadastro discos maravilhosos, mas que uma ou outra canção conseguia derrubar o disco por inteiro. Não preciso mais correr atrás de uma resposta para encontrar a minha pergunta, pois quando recebi o disco Receita, de Sandra Duailibe, com participação de Leandro Braga ao piano, tive a nítida certeza de que eu estava recebendo um grande disco. E a minha confirmação foi concreta, exata, certeira. Sandra é uma dessas cantoras raras que temos que prestar bastante atenção, pois ela canta com amor, com garra, com determinação e este disco só veio a confirmar que ela é uma grande cantora. A receita de Sandra parece ser simples, mas não é: pinçou alguns grandes sucessos de longa estrada, juntou aos novos nomes da MPB, repintou as melodias, recriou as letras com uma sabedoria refinada e nos presenteou com um disco a altura da música popular brasileira.

Sandra Duailibe é um presente divino, raro e genuíno. Precisamos urgentemente conhecer e desbravar esta grande cantora que nasceu em São Luís do Maranhão, crescida no Pará e que hoje se divide entre Brasília e o mundo. Dona de uma voz de veludo, Receita é um dos mais belos discos de sua carreira e pode ser considerado também um dos mais importantes dentro da MPB, pois a leveza e a responsabilidade com a qual carrega a musicalidade dentro de si, a faz ser também uma cantora com potencial.

Cantando diversos sucessos consagrados, como Feitio de Oração (Noel Rosa), Cão Sem Dono (Sueli Costa e Paulo Cesar Pinheiro), A Medida da Paixão (Lenine e Dudu Falcão), Gota de Sangue (Ângela Ro Ro), Certas Canções (Tunai e Milton Nascimento), Tatuagem (Chico Buarque e Ruy Guerra), Clara Paixão (Nonato Buzar, Rosinha de Valença e Sarah Benchimol), Dama da Noite (João Nogueira e Mauricio Tapajós), Te Amo Sem Fim (Francis Hime e Simone Guimarães) e O Cantador (Dori Caymmi e Nelson Motta), Receita, que ganhou faixa título composta por Socorro Lira é um disco delicioso, caprichado e harmonioso.

O De Olhos Neles de hoje, trás a cantora Sandra Duailibe, que tem em sua discografia os belos discos Do Princípio ao Sem Fim, A Bossa no Tempo (com Cely Curado), e o mais recente Elas Cantam Menescal, uma justa e bela homenagem a Roberto Menescal, com as cantoras Márcia Tauil, Nathália Lima e Cely Curado. Um disco que precisa ser escutado, lapidado, comentado pelos quatros cantos do país por dois agravantes: o disco é ótimo e a cantora é sensacional.

 

De Olhos Neles / Sandra Dualibe

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: