segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aonde está a Real Fantasia de Ivete Sangalo?


O álbum: horrível
O sétimo álbum da cantora Ivete Sangalo vem com algumas novidades que somente os fãs mais ardorosos poderão adicionar ao poderio de sua longa estrada. O disco tem uma capa sensacional, uma cor vermelha de um vestido esfuziante (por vezes penso que estou vendo a capa do disco Sim, de Vanessa da Mata, de um outro ângulo) e uma longa trança que vai até perto de seus pés, deixando a vista o tamanho da grandeza da cantora baiana. Mas para por ai. O disco só tem a capa bonita. Mais nada. Nada mesmo. O disco é um dos piores produzidos pela cantora, que já teve músicas mais dançantes e mais românticas e já teve também uma roupagem mais moderna. O que me impressiona neste novo disco é a capacidade de fazer música esdruxula para um final de ano repleto de novidades que ainda virão por ai. O disco Real Fantasia, lançado em outubro de 2012, trás o pior de Ivete Sangalo, com musiquinhas reles e sem sentido, com uma mistura de sons e ritmos, que por vezes penso que estou numa escola de samba, num funk, em Cuba. Ivete aproveitou todos os estilos que poderiam ser dançantes e canta músicas horríveis.

Que Ivete é uma das maiores cantoras deste país, ninguém pode duvidar disso. Ainda mais quando cede entrevistas, a cantora fica ainda mais bem representada, pois ela demonstra toda a sua sensibilidade para com o próximo, o carinho aos seus fãs, a sua banda, ao entrevistador. Mas o que acontece com Real Fantasia mais parece uma fantasia: o disco me parece que foi prontamente pensando para ganhar dinheiro no final de ano e com isso, quem perde a credibilidade é a própria Ivete, que se manteve atenta a fazer um dos piores discos de sua carreira.

A cilada a qual Ivete caiu ao lançar Real Fantasia é tamanha, que meses depois de lançar o disco, o mesmo ainda não obteve resultados satisfatórios perante a gravadora. As músicas são fracas e acabo ficando envergonhado em ver Ivete dançando ao som de pérolas como Dançando, Balançando Diferente, Delira na Guajira. A única música detentora de bons elogios é a que fecha o disco, Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei, cujo os versos são de uma poesia profunda e acalentadora.

Mas Real Fantasia, no mais, é um dos piores lixos produzidos pela musa baiana, Ivete Sangalo.

 

Faixas

01. "Veja o Sol e a Lua"

02. "No Brilho Desse Olhar"

03. "Balançando Diferente"

04. "Dançando"

05. "Só Nós Dois"

06. "Só Num Sonho"

07. "Delira Na Guajira"

08. "Real Fantasia"

09. "Puxa Puxa"

10. "No Meio do Povão" - com citação de "Depois Que o IIê Passar"

11. "Essa Distância"

12. "Isso Não Se Faz"

13. "Me Leve Embora"

14. "Eu Nunca Amei Alguém Como Te Amei"

 

Real Fantasia / Ivete Sangalo

Nota 3

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: