sábado, 23 de junho de 2012

As Melhores Cantoras dos Últimos 10 Anos


Até então se discutia qual seria o futuro da MPB, já que novos nomes não apareciam... Chegou até a se pensar o fim da MPB. Mas graças às boas vozes que chegaram isso não aconteceu e acho que não acontecerá nunca mais. Na primeira década deste novo século, vimos surgir no Brasil uma leva de talentosas cantoras! Para o nosso prazer, tem para todos os gostos. Uma mistura de samba clássico, MPB e até mesmo Jazz, Blues e Hip-Hop. Isso mostra que a música brasileira está sempre inovando e trazendo novos talentos. Mas não talentos passageiros, cantoras que vieram para ficar e para dar a sua bela contribuição à nossa música. Elas são novas, tanto na idade quanto na carreira, mas já estão fazendo sucesso no Brasil e no mundo.

O Mais Cultura! apresentará a partir desta segunda feira (25/06/2012) uma seleção das 20 Melhoras Cantoras dos Últimos 10 Anos no cenário da música popular brasileira, dando uma demonstração do que há de melhor e como a nossa música evoluiu com cantoras de prestígio, respeito, qualidade musical, técnica, harmonia, simpatia e muita cadencia. Não citarei nomes ou estilos que transmitam ao leitor captar quem estará na lista (seletíssima), mas houve cantoras que não entraram por motivos cabíveis de outros artigos já preparados.

A partir desta segunda feira vocês saberão quais são as 20 Melhoras Cantoras no Top 20.

Boa leitura,

Marcelo Teixeira.

Um comentário:

piti disse...

Marcelo, estou fazendo um trabalho e preciso levantar as melhores musicas dos ultimos 10 anos no Brasil. Vc poderia me dar uma dica?
Grata
Piti Meinberg