quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os caipiras adestrados Munhoz e Mariano


Que a música neo-sertaneja está deixando a desejar, disso todo mundo já sabe. Estamos passando por uma nova transformação no mercado fonográfico destinado ao estilo das botas e dos rodeios, que está me envergonhando a cada dia que passa. Depois de meteoros como Luan Santana, do inseto Gustavo Lima, do simpático (mas agora esquecido) Michel Teló (isso para ficarmos nos unitários no palco), a música sertaneja ganha mais uma dupla de caipiras abestados que mais se parecem com dois desequilibrados músicos que estão no palco apenas para demonstrar as babaquices que ambos fazem em casa. Um estilo de vou fazer sucesso e pronto. Munhoz e Mariano é a nova sensação do pedaço e sua música, a estupida e sem graça Camaro Amarelo, está tocando sem parar nas rádios de todo o país, deixando a mulherada louca e os homens fazendo coreografias iguais às dos marmanjos.

A meu ver, a dupla não canta absolutamente nada e estão ali no palco mais para mostrarem os dotes físicos (em várias fotos que o Mais Cultura! verificou nos sites de busca e nos vídeos destinados na rede mais famosa do mundo), a dupla aparece ora de sunga, ora sem camisa e, para complicar a situação, aparecem no palco apenas de sunga branca.  Chega a ser estupidamente grosseiro da minha parte, mas aceitar este tipo de aberração no cenário musical, é deixar que a música sertaneja siga rumos desconcertantes daqui há um futuro próximo. A dupla de caipiras adestrados Munhoz e Mariano comprova, em gênero, número e grau o quão imbecis da fabrica de sucesso eles são e o quão desqualificados artisticamente se mantêm.

Munhoz e Mariano é a aberração que pensei que nunca chegasse ao ponto de ser comentado aqui no blog, mas os seus trejeitos e suas atitudes são tão caretas e antiéticas que sou obrigado a resenha-los aqui. Vê-los cantar é a maior vergonha existente na face da Terra e confesso que fiquei de boca aberta ao vê-los pela primeira vez em um programa de televisão aberta fazendo coreografias eróticas denotativas de mau caratismo profundo e negligenciado. Eles são desengonçados, pueris e espalhafatosos e tudo isso demonstra o quanto a nossa música regional, que um dia fora motivo de orgulho para tantos, hoje está fadado a estilos medíocres como Munhoz e Mariano.

Com estilos como os de Munhoz e Mariano, a música sertaneja só vem confirmar apenas uma coisa: que o estilo está um verdadeiro lixo musical.

Lamentável.

 

Os caipiras adestrados Munhoz e Mariano

Nota 0

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: