sexta-feira, 16 de março de 2012

Paula Lima - A Diva do Suingue


É Isso Aí, de 2001: perfeito e ótimo
Sempre que se ouve falar em Paula Lima a primeira coisa que nos vem à cabeça é a voz cheia de personalidade e belas nuances: marcante, aveludada, potente, feminina e charmosa que marcam presença junto com o balanço ímpar e envolvente que tem como tempero principal o samba, caminhando com naturalidade pela bossa, soul, jazz, MPB e rock. Tudo isso na figura apaixonante dessa mulher brasileira, bonita, exuberante, elegante e com um sorriso absolutamente cativante. Paula Lima tem a qualidade de estrela, pertence à música popular brasileira, ao palco, e o palco sem dúvida é o seu lugar.

Desde o primeiro trabalho solo, É Isso Aí, de 2001, a faixa homônima ganhou destaque nas rádios, caiu no gosto do público e se tornou sua marca registrada. A repercussão foi tão positiva que rendeu à cantora uma indicação ao Prêmio Multishow, na categoria Revelação. A partir daí os álbuns que vieram a seguir deixaram claro que o talento de Paula é sólido, vibrante, concreto, real e nos versos da composição de Jorge Benjor que falam “…no meu guarda-chuva não te levo mais…”, veio a consagração definitiva como Diva do Swing, Diva do Balanço!

Mas tudo isso é reflexo do aprendizado, seriedade e paixão pela música que a acompanham desde a infância. Aos 3 anos já acordava cantando, estudou piano erudito dos 7 aos 17 anos e durante esse período de infância/adolescência comandava a trilha sonora das festas da família. Não era difícil imaginar o caminho que ela seguiria, apesar de quase perdermos o talento singular de Paula para a promotoria, já que ela é formada em direito pela Universidade Mackenzie, mas foi quase…

Nome de peso surgido no início do novo milênio, a cantora Paula Lima surpeendeu com seu som funkeado, cheio de charme e suingue. Surgindo em 2001 com o ótimo É isso aí - que trazia a ótima Quero ver você no baile -, Miss Lima já é consagrada uma das melhores cantoras do país.

E hoje o Mais Cultura! reverencia o trabalho desta diva da MPB e do Black Music, Paula Lima. Seu primeiro disco é uma obra prima que merece toda a nossa atenção devida e que merece, acima de tudo, respeitabilidade mutua e carinho especial.



Nota 9

É Isso Aí / Paula Lima

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: