sexta-feira, 2 de março de 2012

Adeus, Pery Ribeiro

Pery Ribeiro era mais conhecido como o filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins e praticamente não tinha nenhum grande sucesso registrado por ele primeiramente. Mas isso pouco importa, porque seu talento e sua voz eram esferas grandiosas para se destacar na seara musical. Peri envolvia-nos com uma magia, um entusiasmo e uma alegria até mesmo em canções tristes, melancólicas ou sensíveis. Peri estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto há 30 dias para tratar de uma endocardite. O cantor receberia alta na semana que vem, segundo informou a mulher de Pery. Além da esposa Ana Duarte, o compositor deixa dois filhos.

Peri Ribeiro Oliveira Martins iniciou sua carreira com apenas três anos de idade. Ele participou da dublagem de filmes de Walt Disney, ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira. A carreira como cantor e compositor teve início em 1960, quando lançou o seu primeiro disco. A canção Não Devo Insistir foi o sua primeira composição, escrita com Dora Lopes. Além disso, foi o primeiro intérprete do clássico Garota de Ipanema. Ele também gravou Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu.

Em 2006, Pery lançou o livro Minhas duas Estrelas, em que relata sua vida em meio ao conturbado relacionamento dos pais, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Sua morte ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano, aos 74 anos de idade e o Mais Cultura resolveu fechar esta semana com uma homenagem, ficando este final de semana de luto. Luto por um homem que honrava a imagem dos pais, luto por um cantor que tentou salvar a música popular brasileira, luto por Pery Ribeiro.



Marcelo Teixeira.

Um comentário:

Sávio Gonçalves disse...

Justíssima homenagem. Um artista que faz muita falta.