quarta-feira, 15 de maio de 2013

O lado Z de Zeca Baleiro


Lados misteriosos
Zeca Baleiro é um dos cantores e compositores da nova geração que consegue lançar qualquer disco, seja autoral ou não e que vale a pena conferir, pois suas tiradas são geniais e as musicas são sublimes. Lado Z Volume 2 (MZA Music / 2012 / 19,99), que destaca a face intérprete de Zeca Baleiro e reúne algumas valiosas colaborações com outros artistas, gravações para trilhas e especiais. Assim como o Volume 1, lançado em 2007, o LADO Z Volume 2 atende também aos pedidos de fãs, que gostam de ter suas gravações dispersas reunidas em um disco com começo, meio e fim. O LADO Z é um projeto especial, que comprova mais uma vez que a música de Baleiro não tem tribo (ele já cantou isso em Pet shop mundo cão) e coloca em evidência sua vocação para a pluralidade. O LADO Z é uma pequena amostra disso, uma vez que Baleiro já fez mais de uma centena de participações em discos de amigos e parceiros.

No Volume 2 estão Você só pensa em grana (com Paulinho Moska), Proibida pra mim (com Charlie Brown Jr.), Léo e Bia (com Oswaldo Montenegro), Uma canção no rádio (com Fagner) e Xanéu nº 5 (com Teatro Mágico), além de gravações especiais como Maresia e Homem com H, imortalizada na voz e na dança de Ney Matogrosso, mas que Zeca Baleiro a canta maravilhosamente. O LADO Z Volume 2 ainda traz um Bonus Track, Disritmia, de Martinho da Vila, que já foi cantada por Simone, mas que aqui, Baleiro a canta intimamente. Destaque maior , de autoria de Tom Zé, gravada no CD Poeira Leve, de Adriana Maciel.

E o mistério do porque o disco se chama Lado Z, talvez seja explicado no encarte, que faz todo o sentido, mas que eu não revelarei aqui para não estragar o suspense do álbum.

Disco de altíssimo nível, que só Zeca Baleiro consegue demonstrar do Maranhão para o mundo.

 

Lado Z Volume 2 / Zeca Baleiro

Nota 10

Marcelo Teixeira

Um comentário:

Universo Tranquilo disse...

Achei esse post enquanto procurava assuntos relacionados ao Zeca Baleiro.
Muito bacana o conteúdo!
Abraço,
Zuza Zapata
www.zuzazapata.com.br