quinta-feira, 7 de março de 2013

O CD menos infantil de Sandy


 

Nova Sandy?
Menos infantil que o seu disco de estreia, a cantora Sandy resolveu dar o troco nos falastrões de plantão e foi um pouco mais além ao lançar Princípios, Meios e Fins (2012) demonstra uma Sandy um pouco mais madura, mais afinada, mais mulher, mas demonstra uma Sandy menos cantora. Mais preocupada em rebuscar os finados fãs que ainda não se acostumaram com sua nova roupagem, Sandy tenta ser uma cantora mais pop, mais autoral, mais atual e se esconde da fama que a revelou e de seus próprios desejos musicais. Sandy tenta ser mais adulta com a canção Aquela dos 30 e acertou quem acredita que tenha a ver com a atual fase da mocinha. O disco (e a música Aquela dos 30) soa meio autobiográfica e isso já estava presente no chatíssimo Manuscrito. Falar da idade adolescente para a fase adulta é um tabu que muitos cantores e compositores gostam de retratar e com a cantora Sandy não está sendo diferente.

Trinta anos completados em janeiro, Sandy se define como uma pessoa madura e menos ansiosa nas entrevistas a qual cedeu para diversos veículos para o lançamento oficial do clipe que leva sua marca registrada da idade. Para comemorar a nova fase e retomar sua carreira solo, a cantora acaba de lançar o EP Princípios, Meios e Fins, um disco bonzinho, comparado ao primeiro.

Casada há quatro anos com Lucas Lima, Sandy fez uma homenagem ao marido – que participou ativamente da produção do novo trabalho – com a faixa Escolho Você.

Um disco que não afetará em praticamente nada no mercado fonográfico, tendo em vista que a carreira de Sandy não acrescenta em mais nada na vida musical. Mesmo assim, o disco lançado no final do ano passado teve folego para ter clipes ministrados no canal MTV (com direito a entrevistas) e com cuspidinhas aqui ou ali em programas de auditório.

 

Princípios, Meios e Fins / Sandy

Nota 6

Marcelo Teixeira

 

Nenhum comentário: