quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As ótimas melodias de Olivia Genesi em novo CD




Melodias (2013): vale a pena ouvir
Gosto de cantoras que batalham, que vão atrás do público, que cantam nas praças públicas, que cantam em pequenos espetáculos, que cantam com a alma, com o coração, com o brilho único que nos seduz e que nos levam a crer que a música brasileira é capaz de nos entreter e dizer com orgulho que temos a melhor música do mundo. Olivia Genesi lança seu oitavo disco e nos brinda com uma sofisticação ulterior que me deixa embasbacado a começar pela capa: um azul cintilante, um mar limpo, uma sensação de calmaria. Melodias de Sol em Pleno Azul tem cara de São Paulo, a cidade mais cinza do mundo e Olivia materializa mais uma vez a sua influência musical, trazendo um pouco de pop, de jazz, de bossa em um estilo próprio e audacioso, realista e inovador, sentimental e puro, cristalino e original. Neste delicioso disco, os músicos Bruno Balan, Fábio Dregs, Felipe Alves, Luca Batista e Luís Dutra, Eric de Oliveira e Zé Luiz Marmou fazem participações em músicas como Literatura, que tem uma pegada eletrizante de guitarra, Perto da Orla, uma lindeza profunda, que nos remete à eventuais dias de brisa e a romântica Me Deixa Levar.

Ao todo são treze canções e cada faixa tem um dizer especial da cantora, como em Tecnologia ou na esperta Nas Ruas da Cidade, cujo não dá para definir todo o álbum. São músicas que tem uma levada de reggae, de acústico, de tempero ritmado, mas nem por isso deixa de ser autêntico. Olivia é uma cantora que se renova a cada disco e isto está mais que comprovado em Melodias de Sol em Pleno Azul (2013 / Trattore / 24,99), que é o oitavo disco da paulistana. Vale a pena ouvir, se debruçar e repetir quantas vezes for necessário, pois o disco na verdade é um discão, desses que nos hipnotizam e nos encantam.

Olivia é uma cantora que sabe cantar e Melodias de Sol em Pleno Azul eleva seu nome ao patamar das grandes cantoras brasileiras. Assim como remete também a ser um discos do ano pela categoria Melhores Lançamentos, realizada no final do ano. Assim como os outros discos da cantora, Melodia tem um som característico de quero mais, desses que não paramos um minuto sequer de cantarolar e de dizer versos à pessoa amada. Assim é Olivia: uma cantora completa que nos enfeita com suas músicas.

 


Melodias de Sol em Pleno Azul / Olivia Genesi
Nota 10
Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: