quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Direitos roubados


Direitos roubados
Chega a ser ridícula a atitude de um site importante como o Google, em proibir que algumas fotos não sejam publicadas em blogs ou usadas para fins comerciais. Isso acontece com o Mais Cultura! que, por meio destes motivos do site de pesquisa, interferiu no blog até na maneira de publicar as fotos para os artigos em uma configuração única que me pegou de surpresa. Tentei inúmeras vezes arrumar um jeito para conseguir acoplar fotos aos artigos, mas este procedimento só é possível com a ajuda de um site chamado Picasa, porém, este site (um agrupamento de fotos) só é possível transportar as fotos que estão agrupadas neste site. Se eu quiser falar hoje sobre uma cantora desconhecida na qual gostaria de expor sua foto ou seu novo disco, este procedimento seria inviável, pois eu não teria suas fotos e, o que pior, o artigo irá ser publicado sem fotos.

Já vi alguns sites (e blogs) com artigos sem fotos e até achei meio engraçado e irrisório e ao mesmo tempo estranho. Com tantos meios de não violar fotos, um site de pesquisa resolve interferir no meu trabalho e no trabalho de muitos, sendo que fotos é o que mais se tira no momento e em qualquer situação, em qualquer eventualidade e em qualquer circunstância.

Este é apenas um parecer de minha parte, explicando que alguns artigos publicados estarão sem fotos.

Lamentável.

 

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: