quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quem é Fiuk?


Quem é Fiuk? Qual a profissão de Fiuk? O que ele acrescenta na cultura brasileira? Fizeram esta pergunta dias atrás para que eu pudesse responder e eis que tenho a resposta: não sei e não conheço. Mas sei que ele é filho de Fabio Junior, o cantor romântico que fizera muito sucesso no passado, mais conhecido hoje em dia por ser pai de Cléo Pires e por ter seu casamento sempre entre altos e baixos. Mas Fiuk, filho rebelde e temperamental de Fabio, se mostra intrépido, intrometido e arrogante sempre que necessário. Seu estilo é um disparate contra a moralidade pública e sem um pingo de sociabilidade. Fiuk deveria e deve ser jogado de um mirante do mais alto possível para dentro do mar mais distante imaginável.
Qual o grande sucesso do moço? Qual o grande disco do cantor? Qual o grande feitio que esse rapaz pode nos apresentar? Nenhuma! Seu disco é tão atemporal quanto sua carreira e sua vida musical é tão nula, tão imbecil, tão atemporal quanto sua interpretação. Se eu tivesse poder de magia, mandaria Fiuk para a Índia, porque lá os animais de quatro patas têm mais respeito que aqui. Fiuk não canta e nem encanta, muito pelo contrario: ele surgiu para ser tachado como o filho do pai e irmão da atriz. Mas não como cantor. E para falar a verdade, não sei qual seu talento, qual seu destino e qual sua originalidade, pois ele não tem nada que possa ser concretizado como um verdadeiro cantor, um ator ou qualquer coisa que o valha para seu talento profissional.
Um imbecil nato, mas adorado pela mídia, Fiuk não merece espaço algum na música brasileira. E peço, encarecidamente, que apedrejemos o rapaz, com pedras certeiras em sua boca para que nunca mais possa cantar aquelas baboseiras pueris e sem graça. Que seus discos encalhem, que sua voz fique rouca, que não tenha um mínimo de criatividade para compor. Tive acesso a uma biografia do rapaz e o motivo deste artigo é único: saber quem é Fiuk. Esmiuçar sua vidinha musical. Retalhar sua onda de furor entre as adolescentes. E posso constatar: Fiuk é uma merda! Um grande idiota capaz de nos fazer tapar os ouvidos, vomitarmos em sua capa de CD e gorfar em suas canções. O moço não canta nada, nada, nada! E não entendo a mídia que sempre o idolatra, que sempre o quer em programas de televisão e que está nas colunas sociais como se fosse um gênio das artes.
Temos que boicotar esse tal Fiuk, com esses chapéus horrendos e esse trejeito de palhaço moderninho. Fiuk é o lixo que consumimos. É a estrutura de um prédio que desmorona terra abaixo e cai bem em cima de nossas cabeças. É o ser humano que Deus criou para atormentar mentes brilhantes.
Para quem não tinha uma ideia de quem era Fiuk, até que meu artigo saiu-se bem hoje.
E para quem quer ter a oportunidade de conhecer o trabalho do moço, posso logo adiantando: Fiuk não é nada. É apenas um lixo!

Marcelo Teixeira.

Nenhum comentário: