quinta-feira, 19 de julho de 2018

O marketing na volta de Simone e Simaria aos palcos

A dupla de sertanejas Simone e Simaria
Você pode até gostar essa dupla de cantoras sertanejas, amar suas músicas, idolatras suas vozes, mas podem ter certeza de que não podem concordar com o marketing exposto por elas, por empresários ou por quem quer que seja. Simaria ficou afastada da mídia e dos holofotes por causa de uma doença gravíssima, procurou ajuda médica e se tratou. Até aqui nada mais do que o normal. Mas o fato é que houve muita especulação enquanto a cantora estava em repouso se tratando: especulação essa desnecessária, tendo em vista que a dupla nada evoluiu nesses tempos conturbados.  Depois do rebuliço todo, a dupla anunciou que está de volta já a partir dessa semana com agenda hiper mega lotada e com aparição inicial em um programa global jornalístico dominical de fim de noite. Tudo preparado mecanicamente para soar verdadeiro. O que, se colocarmos a cabeça para funcionar, nada disso foi tão banal do que o que será apresentado na TV. A dupla se afastou da mídia, dos fãs, a Simone apareceu poucas vezes em um palco (em muitas vezes mais reclamou de estafa do que de alegria pelo trabalho) e agora, depois que o povo praticamente se contentou com o fim da dupla, eis que elas ressurgem das cinzas como se nada tivesse acontecido, ou melhor, até aconteceu, mas agora bola pra frente porque atrás vem gente e podem tirar o trono delas. Sucessos antigos, notícias da doença, das férias forçadas no exterior, das piadinhas infantis da Simaria, do arroubo de forçação de barra da Simone e um público contagiante: tudo isso será visto daqui para o final do ano. Música nova, sucesso novo? Provavelmente não. Essa é a dupla do marketing, ou melhor, a dupla Simone e Simaria.


O marketing na volta de Simone e Simaria
Por Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: