terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paula Fernandes - uma cantora inútil



Paula continua sendo a pior cantora
Já critiquei Paula Fernandes como sendo a primeira pior cantora do Brasil e estou achando que este mérito pode se estender a primeira pior cantora do Mundo tamanha a sua falta de originalidade, sensibilidade, humor, presença de palco e tino. Paula continua cantando mal, continua não tendo presença de palco como uma grande cantora, não é uma grande revelação como muitos falaram (e falam!) e não acrescenta em absolutamente nada na nossa música popular brasileira e nem no estilo de música que preferiu seguir, o sertanejo. Considerada por mim uma neo-sertaneja, Paula Fernandes teve uma participação recente em um especial da TV Globo, aonde abriu a atração ao lado do caipira Luan Santana, que está cantando cada vez mais com uma voz fina, anasalada, fanhosa e horrenda, Thiaguinho, que resolveu adotar um novo estilo ao cantar suas músicas, fazendo a boca cair num gesto engraçado e vergonhoso ao mesmo tempo e com o único cantor de verdade, Diogo Nogueira.

Quem foi que descobriu esta cantora? Temos que dar um tipo típico de premiação que lhe causasse arrepios, porque dizer que Paula Fernandes é uma excelente, boa ou mediana cantora é menosprezar o talento de quem exerce o ofício com zelo e carinho e determinação. Paula tem todos os adjetivos para ser comparada a um dos piores produtos fonográficos de todos os tempos: odeio a sua voz, odeio o seu cantar, odeio seus passos, odeio sua risadinha falsa e medíocre, odeio seu jeito por completo e é difícil dizer que um dia me apaixonarei pelo seu canto ou pela sua pessoa. Paula é um nojo.

Precisamos abortar este tipo de cantorazinha do mato, quebrar seus discos, boicotar seus shows. Alguém precisa dizer a esta mulher que seu canto é horrendo e que sobreviver ouvindo suas músicas está sendo terrível. Paula Fernandes é o que há de pior na música hoje em dia. Ao vê-la cantando com aquele vestido verde e amarelo numa alusão à bandeira do Brasil, sorrindo abertamente para uma multidão de pessoas, pude perceber algumas falhas como 1) ela não canta nada, nada, nada, 2) ela não tem presença de palco, 3) ela não alcança notas altas.

Paula Fernandes continua sendo um produto típico de descartarmos, jogarmos na latrina e darmos descargas repetidas vezes para termos a certeza de que escoou para muito longe (talvez o Xingu, para onde a mandei pela primeira vez, não mereça tanta desgraça) então desta vez a mando para o Cazaquistão).



Paula Fernandes: uma cantora inútil

Marcelo Teixeira

Nenhum comentário: