A dupla de sertanejas Simone e Simaria |
Você pode até gostar essa dupla de
cantoras sertanejas, amar suas músicas, idolatras suas vozes, mas podem ter
certeza de que não podem concordar com o marketing exposto por elas, por
empresários ou por quem quer que seja. Simaria ficou afastada da mídia e dos
holofotes por causa de uma doença gravíssima, procurou ajuda médica e se
tratou. Até aqui nada mais do que o normal. Mas o fato é que houve muita
especulação enquanto a cantora estava em repouso se tratando: especulação essa
desnecessária, tendo em vista que a dupla nada evoluiu nesses tempos
conturbados. Depois do rebuliço todo, a
dupla anunciou que está de volta já a partir dessa semana com agenda hiper mega
lotada e com aparição inicial em um programa global jornalístico dominical de
fim de noite. Tudo preparado mecanicamente para soar verdadeiro. O que, se
colocarmos a cabeça para funcionar, nada disso foi tão banal do que o que será
apresentado na TV. A dupla se afastou da mídia, dos fãs, a Simone apareceu
poucas vezes em um palco (em muitas vezes mais reclamou de estafa do que de
alegria pelo trabalho) e agora, depois que o povo praticamente se contentou com
o fim da dupla, eis que elas ressurgem das cinzas como se nada tivesse
acontecido, ou melhor, até aconteceu, mas agora bola pra frente porque atrás
vem gente e podem tirar o trono delas. Sucessos antigos, notícias da doença,
das férias forçadas no exterior, das piadinhas infantis da Simaria, do arroubo
de forçação de barra da Simone e um público contagiante: tudo isso será visto
daqui para o final do ano. Música nova, sucesso novo? Provavelmente não. Essa é
a dupla do marketing, ou melhor, a dupla Simone e Simaria.
O marketing na volta de Simone e Simaria
Por
Marcelo Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário